
Na semana passada, perguntei sua opinião sobre quem são o homem e a mulher mais sexy e sensual para você. E o resultado não me causou espanto: Angelina Jolie e Brad Pitt, o casal que para o trânsito por onde passa. Maaaas, pelo menos no ranking da revista "People", divulgado na última semana, o mais sexy do mundo atualmente é o ator Johnny Deep. Brad, coitadinho, que já levou o título duas vezes, desta vez não aparece nem entre os quinze primeiros.
Outra dúvida levantada aqui no blog domingo passado foi se existe diferença entre as palavras sexy e sensual. Fui atrás de uma resposta para você e confesso não ter encontrado apenas uma, mas várias. Enquanto uns garantem terem ambas o mesmo significado, outros afirmam serem elas totalmente diferentes. Há ainda aqueles que as consideram distintas, mas não totalmente. É o meu caso.
De acordo com os dicionários, o adjetivo "sexy" deve ser atribuído a uma pessoa sexualmente estimulante, e "sensual" a quem atrai fisicamente, é belo, voluptuoso e? desperta desejos sexuais. Como se vê, o primeiro está diretamente ligado ao sexo, enquanto o segundo não precisa, necessariamente, ter relação ao ato em si. Mas também pode.
Para esclarecer de uma vez essa dúvida - e muitas outras -, resolvi trazer ao nosso sofá uma especialista no assunto. O nome dela é Fátima Mourah, Personal Sexy Trainer, autora dos livros "Sexo para mulheres casadas" e "Sexo, Amor e Sedução", apresentadora do programa "A gente precisa conversar", da rádio Nativa FM 95,3, e colaboradora do programa "Boa de cama", do canal Sexy Hot - TV Net. Divirta-se!
PINQUE-PONGUE SENSUAL
Na sua opinião, ser sensual é diferente de ser sexy?
Não. Tanto um como outro estão ligados a saber valorizar o que você tem de bom. E isso é possível até vestindo um jeans básico e camiseta, porque só é possível ser sexy e sensual quando o conjunto ajuda. E isso inclui cuidados com a postura, o comportamento, etc. É fundamental descobrir seu charme, que é único em cada mulher. Portanto, procure o seu diferencial e seja natural que você vai arrasa
r. Não tem que forçar a barra, colocar dedinho na boca (rs).
Toda mulher é naturalmente sensual?
Sim, e é aí que está o "segredo". Todas temos algo de muito sexy dentro da gente. Não existe mulher que não seja sensual, e sim mulher mal cuidada, que ainda não se descobriu.
Então, como descobrir nosso ponto forte?
Vá para a frente de um espelho bem grande, daqueles que você consegue se ver de corpo inteiro. Fique só de lingerie, pegue uma caneta e um bloco de anotações e se olhe. Olhe mesmo, de todos os ângulos. Repare nas suas curvas, nos detalhes, no seu tom de pele, em tudo. Aí, escreva tudo o que você mais gosta e tudo o que menos lhe agrada. É importante que a mulher se aceite como é, porque isso dá mais segurança para ela na hora de escolher uma roupa, consciente do que não a favorece. Mas claro, se é a barriguinha que incomoda, por exemplo, não é para relaxar e esquecê-la aí, né. Malhe, controle a alimentação, enfim, cuide do problema para solucioná-lo o quanto antes. Só que, enquanto isso, não precisa parar de viver. Disfarce, esconda o que não está bem e abuse do que está em dia.
É possível ser sexy e sensual sem se enquadrar no estereótipo de beleza que a sociedade normalmente impõe?
Com toda certeza. O mundo está tão cheio de mulheres bonitas e "sem sal" quando daquelas que nem de longe chamam a atenção pela beleza, mas esbanjam sensualidade.
Quais os artificios recomendados para a mulher ficar ainda mais sexy ou sensual?
É importante ter peças de roupas que valorizam o que você tem de melhor e outras que disfarçam o que você não gosta no seu corpo. Acessórios, perfumes e sapatos, especialmente de salto alto, são sempre bem-vindos também. E isso não tem nada a ver com mega produções, roupas caras e de marcas famosas. Nada disso, basta ter bom senso.
E quais os cuidados para não cair na vulgaridade?
Ótima pergunta, porque muita gente confunde as coisas. O maior perigo é o exagero. É necessário respeitar algumas proporções, inclusive do seu corpo. Por exemplo, se abusou do decote, deixe para outro dia a roupa muito justa ou curta. Quanto mais "informação", mais chances de errar. Ou seja, roupa curta, justa e decotada fatalmente será vulgar. E claro, tudo depende também do horário, da situação, do local em que você usará a roupa.
Se for para ir à faculdade, é bom evitar o vestidinho rosa, né? (rs)
Ah, sem dúvidas! (rs) Mas falando sério, você acha que aquela aluna da Uniban não queria aparecer? Se ela não quisesse provocar teria colocado uma calça do tipo leggin por baixo do vestido, porque aquele modelo sobe conforme a pessoa anda, deixando-o ainda mais curto. Ela é um pouco cheinha, o vestido era super colado, e ainda estava com salto alto, que favorece a sensualidade. Acho que ela exagerou e aí deu no que deu. Não justifica, claro, mas ela procurou.
Seus clientes são apenas mulheres ou também homens?
A maioria é mulher, mas muitos homens querem tirar suas dúvidas comigo, pedir dicas, etc.
E quais são as principais perguntas que chegam até você?
As mulheres normalmente buscam saber exatamente sobre como ser sexy sem ser vulgar. E aí eu digo, primeiro de tudo, vista-se para você, para se sentir maravilhosa. Esqueça os outros. Se estiver se sentindo bem, confortável, estará segura e, consequentemente, sensual. Não precisa bancar a prostituta para ser notada. Já os homens querem saber como lidar com essa mulher moderna, que geralmente os assustam.
E aí, para os homens de plantão, qual sua resposta?
Hoje em dia, a maioria das mulheres é dona de si, trabalha, mora sozinha, é independente. Essa mulher não procura mais, como acontecia antigamente, um patrocinador. Nada disso! Hoje ela quer um companheiro, um cara que a admire pela sua carreira, pelos seus dotes pessoais e, acima de tudo, que a respeite em todos os sentidos.
Postagem original Contos no sofá
Beijo quente e ótima semana!
Amei a entrevista, vou guardar bem as dicas que foram muito bem vindas. Um beijo!!!
ResponderExcluir